domingo, 17 de abril de 2011

A Eleição de Deus

Para que o propósito de Deus segundo a eleição permanecesse firme. Romanos 9:11.


Meu caro leitor, alguma vez já perguntaste por que a Bíblia não foi escrita de modo mais simples, cuja compreensão não fosse tão difícil como ocorre com determinadas passagens? Por que alguns textos não são tão claros quanto parecem ou achávamos que deveriam ser? Bem, devemos, antes de tudo, ter em mente que todas as coisas foram criadas por Deus com um propósito definido. Não existe aleatoriedade no que Ele faz. As pessoas têm o costume de falar que tudo que vem fácil, com a mesma facilidade desaparece. Semelhantemente, as pérolas do Céu não estão escondidas na superfície, onde qualquer incauto a poderia encontrar e por não lhe atribuir o seu valor devido, a desprezaria, mas numa profundidade planejada por Deus que Lhe sirva de termômetro da nossa disposição, da nossa perseverança. Se persistirmos em escavar, mesmo sob o sofrimento das mãos calejadas, por fim alcançaremos aquilo que tanto almejávamos – a nossa liberdade. “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8:32. Veremos que não foi em vão a nossa luta.
Hoje trataremos de um desses assuntos tidos como polêmicos, pela maioria daqueles que se debruçam sobre o Livro Sagrado: o capítulo 9 de Romanos. Ele nos traz uma intrigante mensagem: ELEIÇÃO. Dividiremos o estudo em duas partes: 1. A Presciência de Deus; 2. A Predestinação.
A princípio essa palavra – eleição – aparenta mortificar o que encontramos em João 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Se há eleição, como poderá haver amor? Como entender que aqueles que habitarão o Céu, lá estarão por porque decidiram, durante suas vidas, entregar-se ao Salvador, se Romanos 9 parece realçar que não temos escolha a fazer? Há quem diga até, que nossa escolha não importa, uma vez que Deus já elegeu os que herdarão a vida eterna! Seria isso verdade? Veremos.
Que Deus nos abençoe no estudo deste tema tão importante para nós que aguardamos alegremente a Sua vinda.
Deleita-te em Deus!

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Gotas de Conhecimento - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo